Achei Sudoeste


Administradora do aeroporto de Guanambi diz que haverá voos regulares em breve
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Infracea, administradora do Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, a 141 km de Brumado, informou através de publicação em seu site que, em breve, haverá voos regulares com pouso e decolagem na cidade. Segundo a publicação, a diretoria da empresa está em negociação com as empresas aéreas Azul Linhas Aéreas, Passaredo e Abaeté Linhas Aéreas. A intenção é convencer as companhias a ofertar voos regulares, uma vez que, após longa espera, o aeroporto está certificado pala Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pronto para receber seus voos. Contratada pela prefeitura desde agosto do ano passado, a Infracea participou da atuação visando a adequação do aeroporto para o recebimento da certificação operacional, a fim de possibilitar o recebimento de voos regulares regionais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Claudio Lemes Louzada
Boa notícia!! Mas, aeroporto regional opera voos por instrumento GPS. Só aeródromos sem voos regulares operam voos visuais. É necessário e urgente atualizar o status e investimentos de Guanambi para aeroporto operando por instrumento, desse modo, garantir a regularidade e pontualidade de futuras linhas aéreas regulares. Saudações e bons voos.