Achei Sudoeste


Brumado: Com cerca de 115 anos, dona Antônia do Morro está entre as pessoas mais idosas do mundo
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na região do André, na entrada da comunidade do Jacaré, zona rural de Brumado, reside Antônia Amélia Dias, conhecida como dona Antônia do Morro, que possui cerca de 115 anos, segundo relatos de familiares. Ela já não enxerga e fala com muita dificuldade. 

Brumado: Com cerca de 115 anos, dona Antônia do Morro está entre as pessoas mais idosas do mundo
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a nora de dona Antônia, Cleusa, disse que, no documento de identidade, pode não constar a idade correta da idosa, visto que, no passado, costumava-se registrar os nascidos muito tempo depois. Diante da informação, dona Antônia do Morro pode ser uma das pessoas mais idosas do mundo. “Ela montava muito a cavalo, gostava de birita, dançava muito. Gostava de levar gado no morro, de plantar a roça dela. Agora que ficou decadente”, disse uma das netas da idosa. Apesar das dificuldades da idade, a idosa é muito ativa, tem a saúde em dia e come perfeitamente. “Quero inteirar 120 anos”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João Dias
Poderia informar os contatos ou local de possível localização da senhora. Estamos em pesquisa e necessitaríamos de algumas informações. Obrigado!
Maria Do Carmo Aguiar Lima
Dona Antônia saudades, sempre feliz um exemplo a seguir, que o senhor JESUS lhe abençoe e lhe dê muitos anos de vida com muita saúde e paz.
Ionara
Tinha tia avó também entra nesse lista ela tem 107 anos, faz 108 esse ano.