Achei Sudoeste


Campeão da Copa Brasil tenta reerguer o Motocross em Brumado
Guilherme Santos, o Galego, está voltando à ativa após um ano fora das competições. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Guilherme Santos, campeão da Copa Brasil de Motocross em 2009, está voltando à ativa após um ano fora das competições. Sem patrocínio e tendo que se deslocar para os municípios de Caetité e Vitória da Conquista para treinar, o Galego não pode dar continuidade aos treinos e por isso ficou de fora dos circuitos de Motocross. Na manhã da última quinta-feira (02), a reportagem do Brumado Notícias flagrou o momento em que o atleta comandava um trator, com o qual está preparando a pista para voltar aos treinos. Guilherme disse estar motivado para o retorno às pistas. “Agora sim dá pra ter mais motivação. Posso dizer que estou no quintal de casa para treinar. Mesmo assim, ainda apelo por patrocínio, pois o Motocross aqui na Bahia é muito fraco, pouco praticado. Quero voltar às competições e trazer mais títulos para o nosso estado e para nossa região. Estou plantando agora para colher bastante depois”, afirmou Galego, que vem recebendo a ajuda do iniciante no Motocross, Nilton Júnior. 

Campeão da Copa Brasil tenta reerguer o Motocross em Brumado
Galego vem recebendo incentivo do iniciante em Motocross, Milton Júnior, do Rio Grande do Norte. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O amigo divide os trabalhos de remodelação da pista de treino com o atleta. “Sou do Rio Grande do Norte, mas quero representar a Bahia nas competições pelo Brasil e o Galego é um grande exemplo de competidor para mim. Por isso, estamos juntos nessa luta pelo Motocross em Brumado”, disse Nilton. A dupla iniciou os treinos ontem (04), na pista do Bairro São José. Galego reforçou o apelo ao empresariado local e fez um convite aos mesmos para que assistam ao treino da dupla e possam ver as suas habilidades.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.