Achei Sudoeste


Caculé confirma primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A secretaria de saúde de Caculé, confirmou, na noite da última sexta-feira (08), o primeiro caso da Covid-19, o novo coronavírus no município. Segundo informou ao site Achei Sudoeste, um paciente da cidade testou positivo para a doença, através de realização de teste rápido na rede privada. “Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 24 anos, com história de viagem para áreas com casos confirmados da doença”, disse a secretaria. De acordo com a pasta, o paciente e toda sua família estão sendo monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica e seguem em isolamento domiciliar. “Desde o dia 30 de abril, quando retornou da viagem, sem apresentar quaisquer sintomas que possam ser classificados como caso suspeito da Covid-19, o paciente está em isolamento domiciliar”. Seguindo orientações da secretaria de saúde da Bahia (Sesab), o paciente segue em isolamento e monitorado por 14 dias, não havendo necessidade de notificação nos sistemas de informação, bem como realização de testes confirmatórios por se tratar de paciente assintomático e sem vínculo clínico-epidemiológico. “Vela ressaltar que todas as medidas continuam sendo tomadas para evitar a disseminação da doença”, finalizou a nota.

Caculé confirma primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, enviou vídeo a nossa reportagem e tranquilizou a população caculeense. “Estamos tudo monitorando o cidadão e toda sua família. Vamos ficar atentos durante toda a semana. Fiquem tranquilos”, afirmou o gestor.   

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.