Achei Sudoeste


Sem licitação, obras na Praça Coronel Zeca Leite são iniciadas gerando polêmica na Câmara de Brumado
Legislativo rejeito requerimento que solicitava informações a cerca do processo licitatório da reforma da Praça da Prefeitura. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O início da reforma da Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, na última sexta-feira (03) chamou a atenção da vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB), que encaminhou ao executivo municipal um oficio solicitando cópia da licitação da obra. Até a última segunda-feira (06) o pedido não havia sido atendido e o assunto foi apresentado durante a sessão do legislativo, ocasião em que a comunista apresentou um requerimento acerca do assunto. O projeto não foi bem aceito pela bancada de sustentação ao prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), que se reuniu com o objetivo de ensaiar o discurso de rejeição ao requerimento da parlamentar. Quando o projeto foi colocado em votação, o líder do prefeito na câmara, o vereador José Carlos Reis (PDT), reprovou o mesmo justificando que o prefeito ainda não assinou a ordem de serviço para o início das obras. “Na hora em que se apresentam as obras vem se criar situações. O prefeito apenas anunciou que será realizada a obra, mas ela ainda nem teve início”, argumentou Reis, sendo reforçado pelos demais parlamentares de situação, que também reprovaram o requerimento com a mesma justificativa. 

Sem licitação, obras na Praça Coronel Zeca Leite são iniciadas gerando polêmica na Câmara de Brumado
Liu Vasconcelos ainda destacou a felicidade do povo com reforma da praça que estava abandonada, mas requer documentação da licitação da obra. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por outro lado, Vasconcelos, com o apoio dos colegas de oposição, se baseou na Lei de Responsabilidade Fiscal, que afirma que, para serem iniciadas, todas as obras devem ser licitadas anteriormente. “O povo de Brumado está muito feliz com a reforma da Praça. Encaminhei ao prefeito ofício pedindo cópia da licitação, uma vez que tem homens pintando as paredes da praça, então o povo quer saber como isso está sendo feito. Preciso informar ao povo de Brumado sobre esse processo de licitação, pois a transparência tem que existir”, refutou a parlamentar. Durante a votação, a bancada situacionista votou contra o requerimento, havendo um empate com o voto de minerva do presidente Alessandro Lôbo (PSL), que votou contra o requerimento da vereadora.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Leonardo
Senhores vereadores, os senhores devem ter um pouco de respeito as cidadãos brumadenses. Uma obra pública iniciada sem licitação, uma vereadora denuncia e ainda tem que é a favor da contratação sem licitação. Qual foi foi o valor do contrato? Qual foi a empresa contratada?
Ana Lúcia
Já começou a baderna, se é que um dia acabou não é pessoal? Tá na cara que tem algo errado nessa história, não se inicia uma obra desse porte sem licitação "transparente", diga-se de passagem. Nós, povo brumadense queremos sim saber qual é a empresa que está executando essa obra e quanto isso irá custar aos cofres do nosso município.
Marcela
Não assinou a licitação da obra? Então porque já começou? O povo é cego para não enxergar que tem homens trabalhando. Por favor bancada situacionista tenha mas respeito com o povo.
Liliane Sousa
Os vereadores de situação não estão na Câmara para lutar para o bem comum dos brumadenses, mas sim para lutar a favor do prefeito, custe o que custar. Brumado vai ter uma administração que o povo escolheu, então aceitamos, pois a maioria vence.
Guilherme
E que essa obra possa ocorrer o mais rápido possível né? Assinem logo essa licitação e deem continuidade porque a praça não pode ficar desse jeito!
Neide
Não acredito que ainda tem gente apoiando uma obra pública que será pago com o nosso dinheiro, sem primeiro ter sido feito uma licitação! Uma pessoa dessa, só pode ser ignorante! Independente dela ter votado ou não no prefeito, a verdade é que até se fizermos uma reforma em nossa própria casa, precisamos antes, fazer um orçamento para saber quanto iremos gastar. Quanta ignorância!