Achei Sudoeste


Inaugurada sede da Secretaria dos Direitos Humanos em Brumado
No total, atuarão na entidade 40 capelães, 15 defensores de direitos humanos, e cinco juízes de paz eclesiásticos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta sexta-feira (14), foi inaugurada a sede da Secretaria de Direitos Humanos do município de Brumado, marcando um momento histórico para a cidade. Estiveram presentes ao evento os membros capelães dos direitos humanos, o juiz Genivaldo Alves Guimarães, o secretário de Esporte e Cultura, Miguel Lima Dias, que representou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), e demais convidados. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Guimarães falou sobre o significado da inauguração. O magistrado ressaltou a importância da Secretaria e os benefícios que a mesma trará para a cidade. “Todos os seres, humanos ou não, são titulares de direito. Sabemos que diariamente ocorrem violações desses direitos. Por isso, é necessário criar instituições como essa que irão constatar esses fatos e direcioná-los às autoridades incumbidas da solução”, disse ele. Para João Mário, membro capelão dos direitos humanos, a criação da secretaria é mais um auxílio para população no processo de garantia dos seus direitos. A nova sede, segundo João Mário, irá facilitar o trabalho da diretoria da secretaria e o atendimento à população. Entre outras atribuições, a Secretaria irá trabalhar com a mediação de conflitos, aconselhamento, atendimento psicológico, terapia familiar, e campanhas educativas. “Estaremos dando o suporte e apoio necessário a todas as pessoas que necessitarem de uma orientação para buscarem os seus direitos. Estamos aqui para mediar o diálogo entre a sociedade e os órgãos competentes, tanto do Executivo, Legislativo, e Judiciário”, explicou o membro. No total, atuarão na entidade 40 capelães, 15 defensores de direitos humanos, e cinco juízes de paz eclesiásticos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Leandro Pinheiro
Se for pra fazer valer os direitos de quem anda direito, tudo bem, mas se for pra defender bandidos (com certeza será) é um atraso e não um progresso.
Roberto
Além de justa a criação dessa unidade em prol da comunidade, deve ser avaliado seus procedimentos, DIREITOS HUMANOS é para a comunidade em GERAL, e não para os INFRATORES, pois, pelo que ouve, e se vê, a atenção é especial para marginais, NUNCA visitam as vítimas, seja cidadão comum e/ou policiais.
Aguiar Silva
Tirou as palavras de minha boca amigo Roberto! Direitos humanos são para HUMANOS, como o próprio nome já diz, e não para bandido, pois uma pessoa que mata e rouba não é humano, pois não ama seu próximo! Realmente a atenção por parte do órgão às vítimas e policias podem até existir, mas nunca ouvi falar...