Achei Sudoeste


Brumado: Comissão prevê criação de mil empregos durante o carnaval
A baiana Dete do Acarajé já aumentou a sua equipe de seis para 16 pessoas por conta do evento momesco. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao Brumado Notícias, Miguel Lima Dias, Secretário de Cultura e Turismo e presidente da comissão organizadora do carnaval de Brumado, declarou que é prevista a criação de mais de 500 empregos diretos e mais 500 indiretos durante a festa. Para o secretário, o comércio ambulante e a rede hoteleira serão os setores que mais oferecerão oportunidades de trabalho no período, o que irá aquecer a economia como um todo. Comprovando a estimativa da comissão, muitos hotéis começaram a reservar vagas logo após o anúncio do carnaval. Dentre as reservas, alguns foliões que deixarão de lado o badalado carnaval de Salvador para prestigiar a festa em Brumado. Entre os ambulantes, a nossa reportagem conversou com a baiana Dete do Acarajé e a mesma destacou que já aumentou a sua equipe de seis para 16 pessoas para o período do evento. Para Miguel Lima Dias, o carnaval também gera divisas ao município. “Fazemos grandes investimentos, mas a cidade ganha como um todo na área de lazer, cultura e turismo e tudo isso é refletido diretamente na economia local”, afirmou o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.