Achei Sudoeste


Brumado: Concursados da prefeitura de 2011 acionam o MP em busca de vagas
O Ministério Público irá realizar uma audiência com a procuradoria municipal na tentativa de solucionar o problema, resguardando o direito dos aprovados no concurso. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma comissão formada por candidatos que foram aprovados no concurso público realizado pela prefeitura municipal de Brumado em 2011, compareceu nesta quinta-feira (09) ao Ministério Público (MP), onde tiveram uma audiência com o promotor Paulo César Azevedo. Os candidatos temem que o tempo de carência para posse vença e eles não sejam convocados. A comissão, que representa cem aprovados, apontou ao promotor que os dados do Sistema de Acompanhamento de Pagamento de Pessoal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), do mês de fevereiro, registraram que ainda há 462 contratados prestando serviços para a prefeitura, quando os cargos deveriam ser ocupados pelos concursados. Com toda a documentação em mãos, a comissão solicitou ao promotor que o mesmo fizesse valer a lei do processo seletivo e que os concursados fossem empossados nos seus respectivos cargos. Os concursados lembraram que a administração anterior foi obrigada a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o qual só permite o ingresso no serviço público através do devido processo seletivo. O promotor disse que irá realizar uma audiência com a procuradoria municipal na tentativa de solucionar o problema, resguardando o direito dos aprovados no concurso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.