Achei Sudoeste


Brumado: Vereadora quer presença de secretário de Saúde no legislativo
Liu Vasconcelos se baseou no Regimento Interno para fazer a convocação do secretário Cláudio Feres, pois segundo ela, são grandes as possíveis irregularidades. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

 A vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) protocolou requerimento no legislativo solicitando a convocação do secretário de Saúde de Brumado, Cláudio Feres, para dar explicações sobre possíveis irregularidades em sua pasta. A parlamentar quer a presença do secretário o mais rápido possível, pois segundo ela, são grandes as possíveis irregulares praticadas na referida secretaria. A comunista destacou a contratação irregular da empresa prestadora do Projeto Glaucoma, referente à qual já protocolou denúncias no Ministério Público Estadual (MPE) e no Ministério Público Federal (MPF); o mau atendimento no Hospital Magalhães Neto e em Postos de Saúde da Família (PSF); a falta de médicos e dentistas nos PSF´s; o não funcionamento do mamógrafo da Policlínica Manoel Fernandes e possível contratação de uma empresa para realização de mamografia sem o devido processo legal. Vasconcelos espera que, tendo em vista o papel fiscalizador dos vereadores, o requerimento seja aprovado. “Precisamos dar uma resposta aos brumadenses, entendendo que esta atual administração deve explicações ao Poder Legislativo, sem entrar no mérito político-partidário e nem fazer pré-julgamento de algum ato ilícito”, disse a parlamentar. A proposta será votada na sessão da próxima segunda-feira (13).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

José Alves
Trabalho no hospital e nunca vi essa mulher lá, a boca-boca é a fonte dela. E Brumado continua prejudicada por essas pessoas que puxam nossa cidade para baixo!
Paulo Ricardo
Pra saber sobre o mau atendimento daquele hospital não precisa nem ir lá, isso todo mundo já sabe. Solicitar a presença do secretário não é "puxar nossa cidade pra baixo", é querer o melhor pra Brumado. Algumas pessoas deveriam parar de bajular e preocupar com o melhoria da nossa cidade.
Jose Alves
Caros amigos, que o secretário deve ir lá, eu não tenho duvidas. Ele deve prestar esclarecimentos. A questão é que a vereadora acima citada (que candidatou-se sob a sombra do marido ficha suja), assim como outros, não sabem o que acontece no dia-dia da saúde pública de Brumado, sendo que o problema não está em brumado apenas. Sendo que, indiscutivelmente, Brumado teve um avanço na área da saúde em 8 anos, que não teve em 20 passados. Sendo que o hospital atende uma demanda que não era pra existir, de atendimentos ambulatórias que certamente geram esse tipo de reclamação. E pra saber do atendimento tem que ir lá sim! como não? Não consigo aceitar como legítima a atitude de apenas procurar denuncias, procurar problemas, e não tentar resolver. E ISSO É PUXAR BRUMADO PARA BAIXO. Não sou bajulador, não preciso disso, mas se a vereadora acha que está ruim, melhora, faça algo que contribua. Visite o hospital em horário de pico, sou medico lá, posso mostrar pontos a serem mudados para ela. Chega de oposição que só faz oposição, pra chamar atenção!
Aguiar Silva
Verdade Paulo Ricardo. Todos sabemos que a saúde não está nada boa... É fácil falar quando se trabalha lá, pois tudo fica mais fácil... De bajuladores a cidade está cheia, procure fazer o que está escrito em vários locais da prefeitura "Lute pela supremacia do bem comum"! Se o secretário foi chamado lá, que vá, já que não deve nada, já que tudo vai bem como nosso amigo José Alves diz! Estamos em uma democracia, podemos exigir e fazer valer nossos direitos e deveres!