Achei Sudoeste


Brumado: Presos cavaram buraco e tentaram fugir da cadeia durante o carnaval
Os policiais e os delegados que estavam de plantão frustraram a ação dos detentos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Policiais civis que estavam de plantão na delegacia de Brumado conseguiram impedir uma fuga em massa na madrugada deste domingo (02). Dois delegados, seis investigadores da polícia e um carcereiro ouviram um barulho estranho no pátio externo, ao lado da custódia, e, ao verificarem do que se tratava, encontraram um preso no pátio e outro dentro de um buraco escavado no chão. O preso que estava no pátio chegou à custódia na madrugada do último sábado (1º), após ser flagrado por câmaras do circuito de vigilância do carnaval vendendo drogas. 

Brumado: Presos cavaram buraco e tentaram fugir da cadeia durante o carnaval
A Cipe/Sudoeste também auxiliou a polícia a conter a fuga. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os delegados solicitaram apoio da polícia militar, que enviou guarnições para o local. Uma guarnição da Cipe/Sudoeste Caesg também ajudou a conter a fuga. Na custódia, a polícia encontrou todos os cadeados das celas quebrados, e uma grande quantidade de terra em cima dos colchões na cela por onde os detentos realizaram a escavação. A polícia também encontrou uma broca manual e uma ferramenta em forma de cruz, que foram utilizadas para cavar o buraco. 

Brumado: Presos cavaram buraco e tentaram fugir da cadeia durante o carnaval
Os cadeados das celas já estavam quebrados e 37 detentos se preparavam para fugir da carceragem. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo informou o delegado plantonista Arilano Botelho ao site Brumado Notícias, os presos fizeram um buraco em forma de ‘U’ de mais de dois metros de profundidade, e ainda tiveram de quebrar parte da calçada de concreto, o que provocou o barulho que chamou a atenção dos policiais de plantão. A polícia técnica esteve na cadeia realizando a perícia. A cela com o buraco foi interditada e os 37 presos ficaram alojados nas três celas restantes. Do lado de fora, a polícia improvisou uma barreira com uma cela antiga e duas motocicletas. A última fuga registrada na cadeia ocorreu no dia 11 de dezembro de 2012. Na ocasião, 14 presos conseguiram escapar e deixaram um bilhete mandando reforçar a segurança no local.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.