Achei Sudoeste


Brumado: Prefeito volta a defender uso de Ivermectina como medicamento preventivo contra a Covid-19
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o apoio do secretário municipal de saúde, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) voltou a defender o uso da Ivermectina no tratamento preventivo contra a Covid-19. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que, com a anuência da comunidade médica, o Município estaria disposto a fornecer o medicamento gratuitamente à comunidade. “Cláudio [Soares Feres] comprou, há pouco tempo, 15 mil comprimidos de Ivermectina. Agora, comprou mais 20 mil. Se for pra atender a população de Brumado, temos que pensar em 200 mil ou 300 mil. O remédio age de forma muito eficaz no início dos sintomas. Sou um exemplo disso. Não vacinei, vou vacinar quando chegar meu momento, mas tomo Ivermectina uma vez por mês”, destacou. O gestor colocou o assunto em pauta e pediu a colaboração da comunidade médica para debater o assunto. Caso haja um consenso comunitário da comunidade médica, o Município investiria na compra do medicamento, que já se encontra à disposição nas farmácias populares das unidades básicas de saúde. “Se a Ivermectina é um vermífugo e não faz mal, por que não tomar? Vai perder alguns piolhos, alguns carrapatos? Não é nenhum prejuízo. Coloco essa minha inquietação”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fábio Gomes Coqueiro
É um absurdo a prefeitura se recusar a participar de um consórcio para aquisição de vacinas e agora fazer campanha para comprar ivermectina. Até pode ser que o medicamento possa ter algum efeito em casos iniciais e associados a outras drogas, mas tá longe de ser a solução. Discursos como esse dificultam a conscientização da população.