Achei Sudoeste


Brumado: Clínica cirúrgica está sendo adaptada para receber UTI Covid no Hospital Municipal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, a clínica cirúrgica está sendo adaptada para receber dez leitos de UTI Covid em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Gleison Ferreira, diretor da unidade, informou que as obras estão em ritmo acelerado para que o espaço seja inaugurado no próximo sábado (20). “Serão dez leitos de UTI e dez leitos de retaguarda para assistir a população. Conseguimos adaptar o prédio para chegar o mais próximo das normas que regem a saúde”, explicou.

Brumado: Clínica cirúrgica está sendo adaptada para receber UTI Covid no Hospital Municipal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo o diretor, os leitos de retaguarda são próprios para assistir os pacientes que estão em processo de desmame para receber alta. A ala está sendo completamente isolada das demais no hospital. Ferreira salientou ainda que o recebimento dos pacientes será através da Central de Regulação de Leitos já para internação. “Estamos aguardando os aparelhos chegarem porque precisamos da contrapartida do Estado. Nossa parte estrutural e de material humano nós estamos fazendo. Já está praticamente tudo pronto”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.