Achei Sudoeste


Brumado: Sem aviso prévio, prefeitura suspende pagamento de bolsa universitária
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última segunda-feira (05), a Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Educação, comunicou a suspensão do Programa de Atenção aos Estudantes do Ensino Superior (PAEES), uma espécie de auxílio pago aos universitários que estudam em outras cidades. Válido salientar que o benefício é pago para possibilitar a permanência dos estudantes de Brumado nas cidades onde são ministradas as aulas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o estudante universitário Gabriel Nunes dos Santos explicou que a quantia de R$ 500 deixou de ser paga em fevereiro deste ano. “O programa foi suspenso sem nenhum aviso prévio, sem transparência, e de uma forma totalmente arbitrária e unilateral. Não foi nos dada nenhuma justificativa, simplesmente foi suspenso”, criticou. Nunes rebateu a alegação da prefeitura de que o auxílio foi cortado em virtude da suspensão das aulas presencias por conta da pandemia. Segundo ele, a maior parte dos estudantes, especialmente os de Medicina, já tiveram as aulas presenciais retomadas, bem como seus respectivos estágios. “Foi um equívoco que poderia ter sido facilmente solucionado. Foi algo ilegal”, pontuou. Ele adiantou que os universitários beneficiados, mais de trinta, irão recorrer da decisão judicialmente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Silvia
Surpresa, por quê? É exatamente assim que a prefeitura age, de forma arbitrária e autoritária! Não ouve ninguém, nem justifica os seus atos.