Achei Sudoeste


Aterro controlado dá nova destinação ao lixo em Malhada de Pedras
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Malhada de Pedras tem apostado na implementação de um aterro controlado para dar nova destinação ao lixo da cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, explicou que, antes, havia um verdadeiro lixão no município, onde não era realizado nenhum tipo de aterramento. “Estamos fazendo o que deveria ter sido feito há muitos anos. Não por questões políticas ou partidárias, mas por questões ambientais”, asseverou.

Aterro controlado dá nova destinação ao lixo em Malhada de Pedras
Antigo aterro de lixo da cidade (Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste).

Neto colocou ainda que o lixo hospitalar é separado, bem como materiais como plástico e papel. “No quarto dia útil do meu governo resolvemos o problema, que parecia impossível de ser resolvido”, afirmou. A área possui 2 hectares e vida útil de seis anos. O gestor adiantou que está buscando novas possibilidades e parcerias para melhorar ainda mais o sistema do aterro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
Sugiro que o Achei Sudoeste entreviste o atual Prefeito de Malhada de Pedras, que tem sido uma grata surpresa, em seu estilo brilhante de governar!