Achei Sudoeste


Instalada 2ª Vara Cível da Comarca de Brumado com a presença do presidente do TJ-BA
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta terça-feira (29), foi realizada a cerimônia de instalação da 2ª Vara Cível da Comarca de Brumado. Marcaram presença no evento o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Almeida Trindade, o diretor do Fórum Leonor Abreu, juiz Genivaldo Alves Guimarães, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o prefeito de Malhada de Pedras, Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, o juiz do Juizado Especial de Brumado, Rodrigo Britto, o juiz da 1ª Vara Cível de Brumado, Antônio Carlos Espírito Santo Filho, o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Mário Cabral, o presidente a 21ª Subseção da OAB, Kléber Lima Dias, vereadores, advogados, servidores em geral e demais autoridades civis.

Instalada 2ª Vara Cível da Comarca de Brumado com a presença do presidente do TJ-BA
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o desembargador Lourival Trindade disse que se sente regozijado em, na presidência do Tribunal, ampliar a prestação jurisdicional da Comarca de Brumado com a instalação da Segunda Vara. "Essa vara é extremamente necessária porque as relações de consumo, via de regra, deságuam no poder judiciário e é preciso que haja uma justiça rápida e eficiente. É preciso que o jurisdicionário tenha uma resposta imediata", afirmou. Quanto à nomeação do juiz titular da segunda vara, Trindade respondeu que o trâmite obedecerá o devido processo legal e que ainda não há um nome previsto. Na oportunidade, o juiz Genivaldo Alves Guimarães falou da importância da segunda vara para dar celeridade ao andamento dos 8.500 processos que tramitam somente na primeira vara, agilizando a prestação jurisdicional à comunidade dos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.