Achei Sudoeste


Brumado: 'A cidade está sem governo', diz morador ao reclamar de esgoto estourado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais um esgoto estourado na cidade de Brumado, desta vez na Travessa Mauro Geraldo Rodrigues, tem causado diversos transtornos à população. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) teve de interditar a via na manhã desta quarta-feira (01) em razão do buraco e do mar de lama que desce do local. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a moradora Rosalina Vieira reclamou do mau cheiro que exala por toda vizinhança há mais de 1 mês. “Dá dor de cabeça na gente. Mesmo de máscara, não estamos suportando”, relatou. Alguns acidentes já foram registrados na travessa por conta do buraco. A moradora Lucimar Andrade cobrou dos órgãos competentes o conserto do esgoto. No local, a prefeitura instalou mais uma placa dizendo que a responsabilidade pelo conserto de esgotos estourados é da Embasa. “A gente é que sofre. Não sabemos quem deve consertar, se é Embasa ou prefeitura”, falou Andrade. Para os moradores, a cidade está desgovernada. “Pra mim, a culpa é da administração do município. Não é só aqui, é na cidade quase toda”, disse Seu Dezim.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcos
Como bem disse a moradora, já tem é mais de 1 mês, impressionante, parece que os responsáveis não andam pela cidade. Estes buracos e esgotos estão gerando um transtorno imenso. Eu mesmo liguei para a prefeitura a muitos dias atrás e a atendente ficava jogando a culpa na Embasa, eu disse que um dos buracos naquele dia tinha parado de jorrar esgoto então já que a prefeitura era responsável só por buracos que fossem tapar aquele (pois tapando pelo menos aquele buraco talvez já diminuía o transtorno no trânsito) e o outro a Embasa resolvia, de preferência que a prefeitura tentasse resolver também. Liguei na Embasa e a atendente disse que já estavam cientes e que era com a prefeitura, eu expliquei que já tinha ligado pra prefeitura e que eles alegaram que esgoto é com a embasa, a atendente disse que a Embasa é sim responsável por esgotamento, PORÉM não em todas as localidades da cidade, conforme contrato com a prefeitura, e naquela localidade não é de responsabilidade da Embasa. Ou seja, o povo sempre é quem sai lesado, paga imposto e mais imposto para não ter algo básico. Fica nesse impasse, eu penso que seria mais bonito pra prefeitura ir lá e resolver o problema e manter a cidade limpa, bonita e o povo feliz, depois eles se acertavam com a Embasa na justiça pra ver quem pagava a conta, que no final das contas da no mesmo, é a gente mesmo.