Achei Sudoeste


Brumado: Prefeito diz que houve mal entendido com relação a despejo de esgoto no Rio das Contas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) voltou a dizer que a Embasa tem obrigação de coletar a água depois de usada, o chamado esgoto. Segundo o gestor, a falta de ação da empresa nesse sentido tem causado uma série de transtornos na cidade, na sede e zona rural. Ele citou, nesse sentido, o exemplo do que está acontecendo no Distrito de Cristalândia (veja aqui). “Em uma escola com um número muito grande alunos, as águas usadas têm que ter uma destinação. Lá, pela topografia, não há outro caminho para isso que não seja o rio”, afirmou. Nesse caso, conforme explicou, o Município teve o cuidado de separar a água dos vasos sanitários em uma fossa séptica, a qual será limpa por meio de caminhões pipa. “As demais águas serão destinadas ao rio, já que a Embasa não faz o seu papel. É mais uma dor de cabeça que temos em Brumado por conta da inércia e incompetência da Embasa”, criticou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Erivelton Santos Silva
Engraçado mesmo errado ainda tenta justificar, porque se é água de lavar mãos não destina para alguma planta, e nao dentro do Rio?