Achei Sudoeste


'Câmara não vai deixar prefeito fazer nada contra os entes queridos do povo de Brumado', diz Rey de Domingão
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), vetar o projeto de lei nº 063/2021, de autoria do vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão (veja aqui), que declara o Cemitério Senhor do Bonfim como sendo patrimônio material, histórico, cultural e imaterial do município de Brumado, o poder legislativo convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (27), para votar o autógrafo do executivo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o autor do projeto, disse que ele solicitou da presidente da casa, a vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), a convocação da sessão extraordinária, mesmo o legislativo já estando em recesso parlamentar. De acordo com o vereador Rey de Domingão, a proposta é de suma importância para a população, uma vez que o gestor municipal, poderia aproveitar o recesso legislativo para adotar medidas “truculentas contra os entes queridos do povo de Brumado”.

'Câmara não vai deixar prefeito fazer nada contra os entes queridos do povo de Brumado', diz Rey de Domingão
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“A cidade já conhece bem este prefeito que aí está, então estamos tomando todas as providências para não sermos surpreendidos com nenhuma ação, como por exemplo, demolição do cemitério Senhor do Bonfim. O gestor quer construir uma praça no local para homenagear os mortos, mas nenhum familiar quer pisar em seus entes queridos em uma praça, querem homenageá-los como tradicionalmente e de forma cristã fazemos, visitando os jazigos”, garantiu. Para Brito, dizer que o cemitério Senhor do Bonfim não é um patrimônio histórico é mais uma agressão contra Brumado. “Só pelo fato de ter sido construído por volta de 1940 já é histórico. É patrimônio cultural, material e imaterial por lá depositar jazigos de diversificadas arquiteturas, material pode estarem sepultados brumadenses dos mais ilustres aos mais simples que fizeram a nossa história e é imaterial pelos nossos sentimentos aos que ali estão no descanso eterno que o Prefeito insiste em perturbar. Queremos preservar o Cemitério Senhor do Bonfim e toda sua história”, assegurou. Ele finalizou dizendo que como o projeto foi aprovado por 13 dos 15 pares e que a derrubada do veto, será um alívio para a comunidade brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Robison
Este projeto é muito relevante a população brumadense e vizinhos pois como fala o texto tem uma história e memoria com grandes cidadãos ali sepultados. Será uma grande forma de respeito a população a derrubada do veto e aprovação deste projeto. Desde já parabenizo aos vereadores que estão fazendo esta defesa da conservação e manutenção deste patrimônio de Brumado.