Achei Sudoeste


Consumidores vão ao comércio de Brumado para as compras na véspera do Natal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mês de dezembro é sinônimo de festa e comércio movimentado para as crianças que vão às compras do presente de Natal acompanhado dos seus pais. Essa cena pode ser vista com facilidade no ritmo frenético no comércio de Brumado. A dona de casa Ana Cristina decidiu comprar os presentes em companhia dos filhos e a tarefa pelo visto não foi nada fácil. “A busca pelos presentes começa hoje, e ela (filha) está na dúvida ainda, pois ela quer uma coisa, depois não quer mais. É ela quem vai escolher”, contou. Sobre a tradição antiga de ir dormir e deixar o chinelinho junto no pé da cama e quando acordar encontrar o presente de Papai Noel ficou no passado. “Acabou assim um pouco essa tradição, os grandes já entendem, ele é o primeiro a dizer, mãe coloca o presente no pé da árvore de Natal”, revelou. 

Consumidores vão ao comércio de Brumado para as compras na véspera do Natal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com relação aos preços a Cristina, mãe de quatro filhos disse que está variado, mas que está dando para comprar presentes para todos eles. E no Natal não pode faltar aqueles que sempre vão às compras das chamadas “lembrancinhas” para poder presentear mais gente da família, esse é o caso de Ivanete Almeida. “Sempre veio nessa época, a gente vem pegar uma lembrancinha, presentear os amigos, as pessoas que passam o ano todo com a gente, sempre agrada nessa época, a época do Natal é muito boa”, disse. Sobre os preços Ivanete achou os preços do comércio de Brumado um pouco mais caros e por isso é preciso dar aquele “jeitinho” para dar aquela lembrancinha para agradar todo mundo. Outros aproveitam a renda extra do 13º salário para comprar presentes para os familiares, amigos e se presentear também. Para comprovar isso Alcione Santos falou sobre o assunto. “É aproveitar o 13º, a gente não tem como presentear todo mundo, mas aqueles mais próximos e a gente mesmo. A gente trabalha o ano todo e quando chega o fim do ano a gente se dá um presente”, ressaltou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.