Achei Sudoeste


1º Vestibular de Medicina em Brumado será realizado dia 13 de fevereiro, confirma UniFG
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Centro Universitário UniFG, confirmou neste domingo (23), o primeiro vestibular de medicina que será realizado no Campus de Brumado. Segundo a instituição, as provas serão aplicadas no dia 13 de fevereiro. O curso bacharelado em medicina tem duração de seis anos, com aulas nos turnos matutino e vespertino. De acordo com a UniFG, a primeira graduação em Medicina a se instalar na cidade de Brumado, segue o mesmo modelo de sucesso e mantém a qualidade já ofertada em Guanambi. “O objetivo é garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde”, disse a instituição.

1º Vestibular de Medicina em Brumado será realizado dia 13 de fevereiro, confirma UniFG
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo a UniFG, o graduando contará com projeto pedagógico inovador, com foco em seu projeto de vida e aprendizado na prática. Além de uma infraestrutura de ponta, laboratórios e equipamentos modernos. Na capital do minério, curso será MedRoom, que é uma premiada startup brasileira que usa tecnologias imersivas no ensino e chegou para adicionar uma nova dimensão à educação médica. No curso de medicina da UniFG, o aluno terá acesso ao mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo. Por meio de Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA), o graduando terá uma experiência ainda mais profunda e interativa durante o seu aprendizado. De acordo com a UniFG, o laboratório de anatomia virtual o aluno poderá aprender a encontrar o corpo humano, explorar cada estrutura, isolar órgãos e sistemas de uma maneira nunca antes vista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.