Achei Sudoeste


Brumado: Com sorteio eletrônico, não é necessário fila nas escolas para matricular alunos, diz secretário
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Secretário de educação de Brumado, João Nolasco garantiu que não há necessidade de formação de filas em frente às escolas municipais para realização de matrículas em virtude do sorteio eletrônico. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele explicou que os pais devem procurar qualquer escola da rede até a próxima sexta-feira (11) para cadastramento do filho. Na oportunidade, o responsável escolherá a escola de preferência para inclusão do nome do filho no sorteio. Este acontecerá no sábado (12), às 10h. “Pode ser que eu fiz a inscrição lá na segunda-feira, fui o primeiro a fazer, e você, que fez na sexta-feira, no último horário, ser contemplado. Quero pedir à comunidade que não precisa pagar gente pra ficar em fila. As escolas estão abertas todos os dias a partir de 7h30 até às 17h fazendo essa inscrição. Não se preocupem”, esclareceu. O resultado do sorteio será divulgado no site oficial da prefeitura, na segunda-feira (14).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcos
A questão é que as pessoas fazem filas porque temem que seus filhos sejam enviados para outra escola ou turno diferente e não querem sorteio. Se pode facilitar porque dificultar? Com tanta tecnologia disponível. Porque não fazem igual o site da vacina, a pessoa mesmo escolhe a escola? Pode sim, e dá pra fazer, a secretaria junto com a parte técnica fazer isso, colocar no sistema todas as escolas, turnos e quantidade de vagas disponíveis em cada uma para a série/ano que deseja. A pessoa entra preenche o cadastro, escolhe a escola, a série/ano e ali mostrar a quantidade de vagas disponíveis em cada turno e a pessoa escolhe o turno como deseja de acordo essa disponibilidade. "A mas pode ter gente que queria ali naquela escola e não consiga a vaga", é só acessar rápido e fazer o cadastro, igual fizeram com a vacina. E avisar a população com antecedência. Fica a dica para o próximo ano.