Achei Sudoeste


População de Brumado denuncia descaso da Embasa e falta de água há mais de 5 dias
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A população de Brumado tem reclamado com frequência do descaso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Sistematicamente, os moradores do município têm questionado a prestação dos serviços ofertados pela empresa, bem como a falta de água. Na última quinta-feira (17), a Embasa iniciou um serviço de manutenção programada em equipamentos na Barragem de Cristalândia, o que deixou o serviço interrompido. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o fornecimento de água tratada seria retomado após a conclusão do serviço, que ocorreu na sexta-feira (18), conforme anunciado pela Embasa (veja aqui), e seria regularizado, de forma gradativa, nas áreas afetadas, em até 48 horas depois do término do serviço. Já nesta segunda-feira (21), a queixa é geral em Brumado por conta da falta do fornecimento de água. Muitos moradores relataram a nossa reportagem que não tem água nem para escovar os dentes. “É um descaso total, absurdo e muita falta de respeito. A água não cai em minha residência há cinco dias”, disse uma moradora. Apesar das queixas, a Embasa ainda não se pronunciou e não emitiu nenhum comunicado sobre a falta de abastecimento na capital do minério.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Geraldo Antonio Leite Meira
A máquina da prefeitura rebentou a tubulação de água da EMBASA, precisou parar o fornecimento para fazer o reparo.