Achei Sudoeste


Brumado: Artesãos, orquestra infantil, artistas e poetas abrilhantaram amostra de paisagens na Apae
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste domingo (03), foi realizada a Primeira Amostra de Paisagens da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Brumado. Presidente da entidade, Genival Moura disse que a feira de artesanatos foi um grande sucesso. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele destacou que o evento foi uma oportunidade de valorizar a arte dos brumadenses. “Isso aqui, hoje, me deixou orgulhoso, não como presidente da Apae, mas como cidadão brumadense. Foi uma amostra de paisagens que nos mexeu. Estou muito feliz pelo sucesso dessa feira”, pontuou. Moura ressaltou que, na feira, os artesãos, poetas, músicos e artistas da cidade puderam mostrar um pouco de sua arte para quem passou pelo local. 

Brumado: Artesãos, orquestra infantil, artistas e poetas abrilhantaram amostra de paisagens na Apae
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A artesã Aninha Revenster participou da feira exibindo a sua arte em crochê. “Foi uma opção de pandemia, fiz como terapia. Tinha aprendido há uns anos atrás com a minha irmã e resolvi investir nesse negócio de artesão. Faço tudo em crochê. Tenho uma lojinha no mercado de artes e participo de feiras de artesanatos”, disse. Para ela, a feira promovida pela Apae deve continuar como forma de incentivar os pequenos artesãos. “Foi exemplar. Brumado é um polo artístico”, definiu. A amostra será realizada em algumas edições comemorativas ao longo do ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.