Achei Sudoeste


Brumado: Poeta Merion lança nesta sexta-feira (17) o livro Nostalgia
Esse é o terceiro trabalho do poeta e música que é uma homenagem a sua falecida mãe, Antônia Marcele. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O poeta e músico Merion Alvares irá lançar na próxima sexta-feira (17) o livro Nostalgia, seu terceiro trabalho como escritor, que é uma homenagem a sua falecida mãe, Antônia Marcele. O lançamento acontecerá no Clube do Sindicado dos Mineradores de Brumado. Em entrevista ao Brumado Notícias, Merion disse que o livro é baseado em uma poesia de sua autoria, chamada Saudade Eterna, escrita após o falecimento de sua mãe. A publicação também fala sobre solidão, paixão e amor, com espaço para críticas à política moderna e a falta de incentivo à cultura. “Doei 31 anos da minha vida com trabalho voluntário com a fanfarra, tive muitas alegrias e também muitas decepções. Já fui campeão baiano no segmento em 2002. O que eu pude fazer eu fiz. Parei mais por uma decepção: a falta do apoio cultural”, completou. Alvares escreve poesias desde os 14 anos de idade e seu primeiro trabalho foi patrocinado por um amigo. Mesmo com o apoio de algumas empresas no custeio do lançamento do livro Nostalgia, Merion adiantou que a publicação terá uma tiragem reduzida. “Agradeço as empresas pelo apoio no lançamento desse exemplar, mas, se tivéssemos mais incentivo a nossa cultura, com certeza poderíamos nos desenvolver melhor nos diversos segmentos da nossa arte”, reafirmou. No lançamento, que acontecerá às 19h, 400 exemplares do livro de 52 poesias estarão à disposição do público. Futuramente, o escritor pretende lançar a publicação via internet.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.