Achei Sudoeste


Radares começam a ser instalados em diversas vias de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quarta-feira (04), a prefeitura de Brumado iniciou a instalação de radares em diversas vias da cidade. Os primeiros equipamentos foram colocados em frente à Escola Municipal Graça Assis, na Avenida Centenário. À frente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Evangelista disse que os controladores de velocidade serão instalados nos pontos críticos e de maior circulação de veículos. Os quatorze pontos iniciais foram escolhidos após um estudo técnico que apontou a necessidade de instalação nos locais. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Evangelista considerou que os radares são uma conquista para o município, tendo em vista os ganhos para a segurança no trânsito. “A partir do momento que começar a doer no bolso as pessoas terão mais consciência”, salientou. As multas por excesso de velocidade são aplicadas por porcentagem, aumentando de valor conforme o limite ultrapassado. Em breve, os equipamentos serão instalados em mais quatorze pontos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jaelson
É brincadeira falar em segurança no trânsito. Há muito tempo as ruas estão destruídas causando acidentes, prejuízos e transtornos e ainda tem essa cara de pau! Fala logo que é a multa, a arrecadação.
Edson Santos
Brumado terá mais radares do que o anel viário de Feira de Santana que trafegam milhares de veículos por dia das BRs mais movimentadas do país. Todos já sabem o verdadeiro objetivo desta quantidade de radares, é o mesmo da zona azul.
Milton
Deviam dizer de cara que o real motivo é a arrecadação!
Luciano
Boa iniciativa. Gostaria de salientar que o semáforo instalado em frente ao Fórum, não levou em consideração a manobra de veículos como ônibus e carretas. O abrir o sinal da João Paulo para a Rio e Contas eles conseguem manobrar. A faixa de pedestres está muito próximo a esquina. Os veículos parados na Rio de Contas precisam dar marcha a ré, para o ônibus fazer a manobra.
Ronaldo Rocha Malheiro
Brumado já não é mais uma cidade pacata e precisa de evolução, quanto a arrecadação dos radares eu digo que se cada condutor passar no radar dentro do limite de velocidade não será multado por isso a arrecadação estará na mão de cada condutor.
Breno Silva
Em alguns pontos simples quebra molas resolveriam o problema da velocidade, más quebra molas não arrecada verba né!!!
Alex Silva
Asfalto que deveria ser feito para melhorar o trânsito ninguém faz. É só acidente nos buracos da cidade do tempo da pedra.