Achei Sudoeste


Vereador Weliton Lopes solicita moção de aplausos a Agnelo Azevedo
A solicitação se justifica pelo exemplo de figura humana que o homem de 105 anos representa para a cidade e, em especial, para a juventude. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Weliton Lopes (PR) solicitou uma Moção de Aplauso e Congratulações em homenagem ao Senhor Agnelo dos Santos Azevedo. Segundo Lopes, a solicitação se justifica pelo exemplo de figura humana que o homem de 105 anos representa para a cidade e, em especial, para a juventude brumadense. Nascido em 14 de maio de 1908, em Bom Jesus dos Meiras, Agnelo é o último da prole dos filhos do casal Casimiro Pinheiro de Azevedo e Filomena dos Santos Azevedo. Em 12 de abril de 1932, casou-se com Celcina Azevedo, e com ela teve 10 filhos. “Sr. Agnelo Azevedo, aos 105 anos, é um homem lúcido, consciente do dever cumprido, estribado no exercício pleno da cidadania, atento ao convívio social, civil e político, de invulgar qualidade moral e ilibada conduta. Orientou sua vida na direção dos bons exemplos de dignidade, fazendo prevalecer a justiça, o equilíbrio e a sensatez, sendo incapaz de ferir alguém. Preserva e honra a família a quem ama com a força que lhe brota do coração”, afirmou Lopes, que baseou-se na reputação exemplar do centenário para prestar a referida homenagem.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.