Achei Sudoeste


'Ruas ficam até 15 dias sem varrer e sem capinar', denunciam moradores de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As ruas e avenidas que não são do centro da cidade de Brumado ficam até 15 dias sem serviços de varrição e capina. A denúncia foi feita por diversos moradores de bairros que ficam fora do eixo central do município. Neste ano, a prefeitura de Brumado contratou uma nova empresa para a limpeza urbana e coleta do lixo. O contrato milionário é no valor de R$ 5.279.753,72. “É um absurdo nosso bairro ficar por mais de 15 dias sem os serviços de limpeza na via, como a varrição e capina”, disse Carlos Alberto, morador do Bairro Monsenhor Antônio Fagundes. “Parece que que nós moradores fora do eixo central de Brumado não existimos para a prefeitura e nem para a empresa de limpeza”, reforçou João Gomes, morador do Bairro Olhos D’água.

'Ruas ficam até 15 dias sem varrer e sem capinar', denunciam moradores de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Já para Maria de Fátima, residente no Bairro Santa Tereza, o município de Brumado é bom apenas para mandar cobranças de impostos, a exemplo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Nunca atrasa a entrega do carnê nenhum dia”, garantiu. A situação é crítica no Bairro Malhada Branca e moradores da localidade falam de abandono há mais de dois anos, sem nenhuma ação do poder público. “Moro no bairro há mais de 20 anos e nunca vi uma situação dessa”, disse Uelton Gomes. Devido o período junino, algumas localidades citadas na reportagem já foram contempladas com os serviços, mas os moradores esperam a sequência contínua da limpeza pública na garantia de um serviço essencial para todos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.