Achei Sudoeste


Jazida pode produzir 1 bilhão de tonelada de minério de ferro em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

Uma jazida descoberta em uma serra no povoado da Formosa, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, pode produzir 1 bilhão de tonelada de minério de ferro. A informação foi divulgada neste domingo (26) pelo Blog Regional. De acordo com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Livramento de Nossa Senhora, a descoberta no subsolo da localidade já vinha sendo explorada de forma clandestina. Ainda de acordo com a pasta, a área com 2 mil hectares tem grande potencial ferrífero.

Jazida pode produzir 1 bilhão de tonelada de minério de ferro em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

A Diretoria de Meio Ambiente da cidade já iniciou uma pesquisa na região visando identificar os pontos de concentração do minério de ferro. A prefeitura de Livramento de Nossa Senhora estima uma produção anual de 2 milhões de toneladas do minério, o que pode ser triplicada, quando a logística da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) estiver concluída.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.