Achei Sudoeste


Solenidade em alusão ao 2 de Julho é realizada na Escola Idalina Azevedo em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta sexta-feira (01), uma solenidade foi realizada pela prefeitura na Escola Municipal Arminda Azevedo Lobo em alusão aos 199 anos de Independência da Bahia, comemorado no dia 2 de Julho. Em entrevista Achei Sudoeste, o secretário de educação João Nolasco destacou que o evento aconteceu em parceria com o Tiro de Guerra 06/024 e com a 34ª CIPM. Nolasco adiantou que, em 2023, existe a possibilidade de adesão de mais uma escola ao modelo de ensino militar. “Deu certo e a gente tem que copiar e expandir”, pontuou. 

Solenidade em alusão ao 2 de Julho é realizada na Escola Idalina Azevedo em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Subtenente Douglas Pelizzari, instrutor no Tiro de Guerra 06/024, salientou que a entidade pretende integrar os atiradores com os alunos da unidade de ensino. “É sempre importante, além da comemoração, promover essa integração”, disse. Comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Major Leila Silva enalteceu a importância da data para a Bahia e da parceria com o Município para transmitir aos jovens o que ela significa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.