Achei Sudoeste


Caminhada contra violência e abuso de crianças e adolescentes em Brumado
Órgãos ligados à defesa da criança e do adolescente promoveram uma caminhada de conscientização nesta sexta-feira (17). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio, vários órgãos ligados à defesa da criança e do adolescente em Brumado promoveram na manhã desta sexta-feira (17) uma caminhada de conscientização. O ponto de encontro foi na Praça da Matriz e, em seguida, os manifestantes percorreram todo o corredor comercial, fazendo uma parada no Mercado Municipal. Representantes do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, COMDICA, DTTU, Secretaria de Desenvolvimento Social, Polícia Militar, estudantes, Projovem, Profamília, populares e representantes da Prefeitura marcaram presença no evento. Em entrevista ao Brumado Notícias, a coordenadora do CREAS Chico Xavier, Maria Niceia, declarou que a caminhada serve de alerta para a população, tendo em vista que a violência praticada contra crianças e adolescentes é crescente no município, com o agravante de que os próprios familiares são os que mais praticam abusos. “Os números são preocupantes sim, e das centenas de casos acompanhados pelo CREAS desde sua criação em 2009, 50% das ocorrências são contra crianças e adolescentes, com grande índice de casos de abuso sexual. Os dados apontam que a maioria dos abusos e violência praticados contra as crianças e adolescentes acontecem no âmbito familiar”, relatou Niceia. A coordenadora ainda apontou que o que mais preocupa é que os números só não são maiores porque muitos casos não são denunciados. Se você sabe de algum caso de abuso, ligue para o Disque Denúncia 100, da Central Nacional, que encaminha as denuncias aos órgãos de defesa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.