Achei Sudoeste


Brumado: Major Leila defende transformar 34ª CIPM em um Batalhão Regional
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a Major Leila Silva, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), defendeu que, tecnicamente, é viável a transformação de algumas companhias independentes em batalhões. Em sua opinião, algumas regiões seriam beneficiadas com a mudança. Mesmo Brumado estando muito próxima do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Guanambi, a Major acredita que a região possui peculiaridades que permitem a transformação da 34ª CIPM em Batalhão Regional. “Pela própria necessidade que Brumado e a região têm apresentado acredito sim nessa viabilidade. A 34ª CIPM é composta por doze cidades, algo diferenciado de outras companhias independentes. Temos uma região muito sensível (Barra da Estiva e Ibicoara), que possui índices de Crimes Violentos e Letais Contra a Vida (CVLI) tão ou maiores que a própria sede da unidade”, justificou. Além disso, a comandante disse que a unidade prisional instalada na cidade vai requerer um aparato policial maior, o que foge da capacidade de uma companhia independente. Para a Major, a transformação da 34ª CIPM em Batalhão seria um sonho realizado. “Acredito que seria muito positivo. É um projeto meu, mas não sei se existe viabilidade ou interesse por parte do comando superior. É algo a se discutir. Não depende de mim”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Parabéns pela iniciativa, espero que toda a sociedade brumadense colabore cobrando dos agentes políticos que sempre batem em nossa porta na busca de votos.