Achei Sudoeste


Após dois anos, desfile de 7 de setembro volta a acontecer em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal (GCM), escolas e entidades civis estiveram participando do desfile cívico militar de 07 de setembro na cidade de Brumado para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil. O desfile retornou após dois anos, por causa da pandemia da Covid-19.

Após dois anos, desfile de 7 de setembro volta a acontecer em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A solenidade de hasteamento da bandeira brasileira na Praça Capitão Francisco de Sousa Meira, com a presença do vice-prefeito, Édio da Silva Pereira (PCdoB), o Cotinha, secretários, vereadores e diversas autoridades. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) não participou do evento devido a presença em ato de apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) em Brasília.

Após dois anos, desfile de 7 de setembro volta a acontecer em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O desfile foi marcado por belas apresentações das escolas da rede municipal de ensino. A Lira Ceciliana, a filarmônica com mais de cinquenta anos na capital do minério, deu os acordes para o desfile da Polícia Militar. O Tiro de Guerra desfilou com sua banda Marcial, com uma bela apresentação, despertando atenção do público.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Robson Trindade
Uma das coisas que mais senti falta no desfile das escolas no desfile do Dia 7 de Setembro aqui em Brumado foi a ausência total da figura do D. Pedro I, afinal, desde pequenos, somos ensinados que o imperador foi a figura central da História do Brasil. Não vi nenhum estudante representando o D. Pedro I, nem mesmo um cartaz com o retrato ou a reprodução do quadro ‘Independência ou Morte’, de Pedro Américo. Publiquei lá na minha página do Instagram uma foto tirada nos anos 80 onde aparece um rapaz vestido como D. Pedro I. Eu, que já pintei centenas de cartazes e murais para os desfiles das escolas e colégios de Brumado, nunca poderia imaginar que no ano do Bicentenário da Independência, um dos principais personagens da História do Brasil estaria ausente no Dia 7 de Setembro de 2022.