Achei Sudoeste


Brumado: Reivindicações dos agentes de endemias causam divergências entre vereadores
O fato é que os agentes continuam paralisados buscando melhores salários e condições de trabalho. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os agentes de endemias de Brumado continuam paralisados, mas ainda não decretaram greve. Na manhã da última segunda-feira (20), os agentes voltaram a se reunir com o secretário de Saúde Cláudio Feres e com o vereador Agno Meira (PCdoB), que levou a discussão mais uma vez para sessão da Câmara. Durante sua fala, o parlamentou cobrou que Secretaria de Saúde e a Administração Municipal atendam as reivindicações da categoria. O vereador criticou os órgãos por não cumprirem os acordos firmados com os agentes. “Ficaram definidas algumas ações por parte da Secretaria, que até então não foram colocadas em prática. A situação no setor de endemias continua a mesma. O secretário continua pedindo tempo, mais trinta dias, que não acabam nunca”, disparou Agno. Meira disse ainda que o prefeito não está dando atenção ao caso e que tem se furtado de se reunir com os profissionais. “O que me causa estranheza é que já foram encaminhados ofícios para uma nova audiência com o prefeito, e o mesmo não está recebendo os agentes de endemias”, relatou o parlamentar, que em seguida foi rebatido pelo líder do prefeito na Câmara, José Carlos dos Reis (PDT). Este sugeriu que o colega se precipitou em participar da audiência desta segunda-feira, vez que a Câmara já havia designado alguns parlamentares para acompanhar o caso entre os agentes e a Sesau. “Tivemos uma reunião em nome da Câmara de Vereadores e a Comissão dos Agentes com o secretário, durante a qual foram estabelecidas datas com cronogramas para o atendimento, e as datas ainda não venceram. Não entendo a participação do nobre vereador na audiência de hoje como ação isolada, uma vez que a Câmara delegou vereadores para acompanhar o caso. Se vossa excelência tivesse nos procurado estaria sabendo que as questões jurídicas estão agendadas para serem tratadas nessa terça-feira (21)”, refutou Reis. O vereador concluiu sua fala alegando que a reivindicação salarial precisa de uma representação e que os agentes não podem ser tratados isoladamente, mas sim com a representação do sindicato.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.