Achei Sudoeste


Brumado: Câmara reforça luta pelo retorno da Defensoria Estadual
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A comissão formada em prol do retorno da Defensoria Pública Estadual (DPE) para Brumado vem intensificando a campanha buscando mobilizar a população e todas as esferas da sociedade local a se engajarem na luta. Nesse sentido, foram confeccionados adesivos, banners, faixas e cartazes, que já começaram a ser distribuídos na cidade. O ponto de partida da campanha aconteceu na Câmara de Vereadores. Na sessão da última segunda-feira (19), todos os parlamentares utilizaram o adesivo em prol da campanha. Durante seus pronunciamentos, os vereadores reforçaram o apoio ao movimento que busca sensibilizar o governo estadual e a defensora pública geral a devolverem a repartição da DPE ao município. Além da Câmara, vários órgãos municipais, estaduais e federais também engrossam o movimento de luta pelo retorno da DPE.

Brumado: Câmara reforça luta pelo retorno da Defensoria Estadual
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Novais Torres Torres
Parabéns aos vereadores pela campanha de retorno da Defensoria Púbica de Brumado. Não é concebível que uma cidade do porte de Brumado com mais de 62 mil habitantes e além de atender outros municípios, fique sem uma defensoria pública que destinará serviços jurídicos para a população carente que não pode constituir advogados para atender aos seus reclames por não ter recursos para tal fim.