Achei Sudoeste


Brumado: Comissão em prol do retorno da DPE apresentará reivindicações ao pré-candidato Rui Costa
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O pré-candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), visitará o município de Brumado no próximo domingo (25). O encontro com autoridades locais ocorrerá na área de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A comissão em prol do retorno da unidade da Defensoria Pública Estadual (DPE) à cidade esteve reunida na manhã desta quarta-feira (21), na sala da presidência da câmara municipal. Na ocasião, foi delegada ao presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Gilberto Lima Dias, a responsabilidade de ser o porta-voz da comissão durante o evento. Dias apresentará as reivindicações da comissão ao pré-candidato. 

Brumado: Comissão em prol do retorno da DPE apresentará reivindicações ao pré-candidato Rui Costa
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente do CMDRS disse que solicitará ao pré-candidato, em nome da comissão, a intervenção deste junto à Defensoria Geral e ao governador Jaques Wagner (PT) no que tange à obtenção do retorno da unidade do órgão ao município. Na oportunidade, Dias também levará ao conhecimento de Rui Costa que a cidade de Brumado está sem defensor público há mais de um ano e que existem milhares de processos arquivados no órgão em razão do seu fechamento. “Precisamos ter a nossa Defensoria reaberta com no mínimo dois defensores, que é o que havia aqui anteriormente”, salientou Giba. Sobre a possibilidade de que a manifestação que estava agendada para o dia 26 de março seja remarcada, Dias afirmou que essa possibilidade será discutida novamente em uma nova reunião da comissão, após o encontro com o pré-candidato Rui Costa. “O problema de Brumado é grave”, resumiu ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.