Achei Sudoeste


Brumado: Em protesto, moradores interditam caminho da Cascaeira
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os condutores estão encontrando dificuldades para trafegarem pela Rua Albertino Marques Barreto, o popular Caminho da Cascaeira, no Bairro Olhos D’água, em Brumado, por causa de obstáculos colocados no local pelos moradores, que cobram da prefeitura e da empresa Magnesita a pavimentação da via. Populares relataram ao site Brumado Notícias que estavam confiantes de que com as obras de recapeamento da Avenida João Paulo I a Rua Albertino também fosse favorecida, principalmente, segundo os manifestantes, após a garantia do secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso. Depois de décadas de espera, os moradores resolveram se manifestar também contra a Magnesita, uma vez que carros pesados da mineradora trafegam com frequência pelo local. De acordo com os residentes na via, a maioria das crianças está com problemas respiratórios por causa do excesso de poeira que entra nas residências com a passagem dos veículos. Para chamar a atenção do poder público, os moradores contrataram uma retroescavadeira, que auxiliou na realização de obstáculos ao longo da via, o que tem dificultado e até impedido a passagem de carros e motos. Somente picapes ou carros maiores é que estão conseguindo atravessar a via, que ficou parecendo uma trilha de aventuras radicais. “Só queremos ter direito ao que é nosso e nesse caso a pavimentação é um direito. Recebemos o talão de IPTU e o que pagamos é tanto quanto da demais ruas onde há pavimentação. Enquanto não atenderem nosso apelo vamos continuar obstruindo a via. Acreditamos que se a Magnesita e prefeitura se unirem a obra não ficará tão cara”, disseram os manifestantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ygor Costa Mathias
Eu também sou morador do bairro e estou de pleno acordo com os moradores. Todo o bairro está em estado crítico, vergonhoso