Achei Sudoeste


Ciclismo: Organização da Copa Mosso mapeia percurso da prova em Brumado
Os organizadores e alguns atletas fizeram o percurso da prova com o intuito de mapear e sinalizar os pontos estratégicos por onde os competidores passarão. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No dia 09 de junho será realizada uma das etapas da Copa Mosso de Mountain Bike em Brumado. Na tarde desta quarta-feira (22), organizadores da prova e alguns atletas fizeram o percurso da prova com o intuito de mapear e sinalizar os pontos estratégicos por onde os competidores passarão. Idealizador do evento, o feirense Leonardo Bruno destacou em entrevista ao Brumado Notícias que em apenas um ano de criação a Copa Mosso já ganhou repercussão em todo o estado. “Na primeira etapa da prova, realizada este ano, mais de 240 atletas de todo o estado participaram e a expectativa é de que mais de 130 atletas participem da etapa brumadense”, disse Leonardo. Parte da comissão organizadora do evento, Alecarlos Pires declarou que já foi realizada a limpeza de todo o trajeto da competição. Entre os competidores, está o conquistense Wiliam Bispo, primeiro campeão da Copa Mosso, que falou sobre sua expectativa para a prova. “Será uma prova bastante disputada, ainda mais que o Mountain Bike tem ganhado mais adeptos nos últimos anos, criando corridas cada vez mais acirradas. Prova disso são atletas de Conquista e Brumado que têm se destacado muito no circuito baiano”, afirmou Bispo. A Copa Mosso estará dentro da programação do aniversário de Brumado, que é celebrado no dia 11 de junho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Clay Fagundes
Sou Baiano de Itamaraju, mas hoje resido no Espírito Santo. De fato a copa Mosso vem ganhando projeção, apesar de ser tão nova. É uma pena o Governo Estadual não prestar o incentivo devido a este tipo de competição e dos demais esportes.