Achei Sudoeste


Brumado: Populares voltam a reclamar da dificuldade para atualizar o cartão do SUS
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, diversos usuários estão recorrendo à Central de Marcação para atualização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta quarta-feira (26), o site Achei Sudoeste esteve no local e conversou com Alex Adriano sobre o assunto. Ele não conseguiu obter a senha para fazer a atualização e ficou bastante chateado. Segundo Adriano, as pessoas estão indo para fila de madrugada a fim de conseguir uma senha para atendimento. “Imagina vir pra cá de madrugada, nesse frio que tá fazendo, pra conseguir pegar a senha? E é perigoso nem achar. É uma vergonha o que o prefeito está fazendo com o povo de Brumado. Alguém precisa tomar uma providência”, protestou. 

Brumado: Populares voltam a reclamar da dificuldade para atualizar o cartão do SUS
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente terá um prazo de 60 dias, contados da data em que procurou o serviço de saúde, para atualizar os dados do cartão. Apesar do prazo, Adriano colocou que está muito difícil obter a senha para atualização, visto que há uma grande demanda para pouca oferta de atendimento. São apenas 37 senhas pela manhã e 25 à tarde. “É pouca senha pra população. Tem que voltar que nem era antes. Hoje, é uma burocracia muito grande”, criticou. Um casal de idosos já havia cobrado atendimento menos burocrático na atualização do cartão (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.