Achei Sudoeste


Brumado: Equipe do Saúde em Movimento se despede e avalia como positiva a etapa no município
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após duas semanas de atendimento, a equipe do Saúde em Movimento está encerrando as atividades nesta sexta-feira (06), em Brumado. Os profissionais envolvidos fizeram uma avaliação positiva da etapa realizada na cidade. Durante o período, cerca de 6500 consultas foram realizadas e a meta recorde de 2500 cirurgias foi atingida. Coordenadores e toda a equipe fizeram inúmeros elogios a toda a logística oferecida na cidade, que atendeu aos municípios cadastrados, além de cidades de outras microrregiões. Entusiasmado, Tiago Fernandes, coordenador de equipe do Saúde em Movimento, destacou que a equipe obteve experiência de vida e profissional em sua passagem pela etapa brumadense. “Crescemos mais profissionalmente em nossa passagem aqui por Brumado e angariamos novas experiências de vida. Para nós foi uma alegria imensa termos contribuído para que pessoas que estavam há décadas sem enxergar pudessem voltar a ver a beleza da vida. Brumado foi um ponto culminante na evolução do atendimento humanizado do programa”, classificou Fernandes. 

Brumado: Equipe do Saúde em Movimento se despede e avalia como positiva a etapa no município
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mailma Vasconcelos, coordenadora administrativa, avaliou a hospitalidade dos munícipes como o grande diferencial. “O Saúde em Movimento em Brumado foi muito positivo não só pelo quantitativo de atendimento, mas também no aspecto do calor humano que tem o povo de Brumado. Já sinto falta de deixar essa cidade e penso em logo retornar por aqui”, comentou ela. A coordenadora ainda destacou o apoio da secretaria municipal de saúde e a desenvoltura das agentes comunitárias. “Parabenizo ao secretário Cláudio Feres, o prefeito Aguiberto e a toda a equipe da secretaria de saúde que nos proporcionaram uma das melhores instalações para o programa em todas as etapas já realizadas no estado. Os agentes comunitários fizeram um trabalho brilhante e com o treinamento que receberam poderão dar bom acompanhamento aos seus pacientes. Brumado está realmente de parabéns”, finalizou Mailma. A equipe deve retornar ao município no início e final do mês julho, período em que serão realizadas as revisões nos pacientes que foram operados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Eliana Souza
Estão todos de parabéns... Realizaram um excelente trabalho!!!