Achei Sudoeste


Ressaca da tempestade em Brumado, cenário de terra arrasada com muitas casas destruídas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A tempestade que caiu em Brumado, na noite desta quinta-feira (31), causou diversos estragos na cidade. Na Rua Tiradentes, próximo ao Mercado Municipal, o muro da Cooperativa de Recicláveis e uma árvore caíram. Além disso, vários moradores tiveram suas casas alagadas. Ao site Achei Sudoeste, a dona de casa Marlene dos Anjos relatou que se assustou com o barulho da queda do muro. “Nunca vi uma chuva dessa aqui em Brumado, só em São Paulo”, contou. Na Rua Virgílio Ataíde, muitas casas foram invadidas pela água e muita lama. A moradora Katiana falou que passou um sufoco grande para tirar a sua mãe, que é deficiente, de dentro da residência, onde perdeu praticamente tudo. “Foi Deus e os vizinhos que ajudaram, senão a gente tinha morrido. A água bateu no meu pescoço. Foi um sufoco, podíamos ter morrido afogadas”, disse. Na região, muitos moradores perderam móveis, eletrodomésticos e diversos objetos pessoais.

Ressaca da tempestade em Brumado, cenário de terra arrasada com muitas casas destruídas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Já na Rua Nazaré, vizinhos, familiares e amigos se uniram em uma força tarefa para retirar a terra que ficou para trás nas casas. A dona de casa Marlúcia Carvalho contou que viveu momentos de terror durante o temporal. "Foi um horror, perdi tudo mesmo. Não deu pra salvar nada. Só peguei meus documentos. Só Deus pra me ajudar recuperar tudo", declarou, bastante emocionada. A residência fica localizada em uma baixada e recebeu toda água acumulada pela chuva, que durou pouco mais de 1 hora. O filho de dona Marlúcia falou que foi desesperador ver a casa debaixo d'água e não poder fazer nada. Segundo ele, já havia entrada água dentro de casa, porém não nessa proporção. “Pânico total”, definiu. O rastro de destruição seguiu em diversos pontos da cidade, onde moradores estão mobilizados para recuperar ou, ao menos, minimizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas. Muitas casas foram destruídas e os moradores perderam tudo.

Fotos: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.