Achei Sudoeste


Projeto piloto de robótica inclui alunos com necessidades específicas no Ifba em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O aluno Antônio Miguel faz parte do curso de robótica pedagógica inclusiva, apresentado pelo Ifba de forma pioneira em Brumado, na região do Sertão Produtivo. O estudante possui a síndrome de Möbius, que resulta de uma desordem neurológica complexa e se caracteriza por malformações nas mãos e em estruturas orofaciais. Mesmo com as suas limitações, o aluno tem demonstrado uma habilidade diferenciada durante as aulas do laboratório de robótica. Ao site Achei Sudoeste, a professora Kátia Quele destacou que o projeto de robótica educacional tem sido muito eficaz para todos os envolvidos, não só para os estudantes com necessidades específicas, mas para aqueles em vulnerabilidade social e que estão em acompanhamento psicológico. 

Projeto piloto de robótica inclui alunos com necessidades específicas no Ifba em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“É um projeto ímpar dentro do nosso instituto. Espero que ele possa ser incentivado ainda mais, que ele possa crescer e a gente saia daqui com projetos muito eficientes”, afirmou. Para Quele, a inclusão é um processo em que se deve enxergar o sujeito e não a deficiência e todo avanço precisa ser celebrado no percurso. O aluno Antônio Miguel está gostando bastante de participar das aulas. “Tô muito feliz. A robótica é muito interessante, gosto demais. Tenho aprendido muito e feito amizade com os meus colegas”, contou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.