Achei Sudoeste


Aeroporto de Vitória da Conquista sobe de categoria e pode receber aeronaves complexas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com a Portaria nº 12.670, de 2 de outubro de 2023, emitida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, através da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Aeroporto Glauber de Andrade Rocha (SBVC), em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, subiu de categoria e agora está apto a receber aeronaves maiores. A portaria especifica que o Certificado Operacional de Aeroporto foi concedido à SPE Concessionária do Aeroporto de Vitória da Conquista S.A, operadora do aeroporto. A concessão representa um marco significativo para a infraestrutura aeroportuária da região. Com a mudança, o Aeroporto de Conquista agora está autorizado a operar com a Categoria Contraincêndio do Aeródromo - CAT: 7 (sete), um padrão que permite lidar com aeronaves maiores e mais complexas. Isso não apenas aumenta a capacidade de operação do aeroporto, mas também abre portas para voos internacionais e voos de longa distância. A certificação impactará positivamente na economia local e no turismo da região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcos Antônio
Eiita !!! Cidade arretada Só . Ela voa com as próprias asas com auxílio de sua gente guerreira e arrojada. Parabéns minha joia do sertão baiano.