Achei Sudoeste


Permuta de terreno garante presídio em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As discussões na recepção da sala da presidência da Câmara de Vereadores de Brumado na manhã desta quinta-feira (19) atrasaram em quase uma hora o início da sessão extraordinária convocada em caráter de urgência para votação do projeto de construção do presídio. A proposta de construção da unidade nas imediações da Vila Presidente Vargas irritou o vereador José Carlos Marques Pessoa (PT) e os moradores da localidade, que compareceram em grande número à sessão. 

Permuta de terreno garante presídio em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Antes da votação, o presidente do legislativo, Alessandro Lôbo (PSL), garantiu aos moradores que o presídio será construído em outro local. Isso porque, através de permuta com um empresário da cidade, a prefeitura conseguiu um novo espaço. O mesmo possui pouco mais de sete hectares e se localiza às margens da BR-030, próximo à subestação II da Coelba, sentido Brumado/Tanhaçu. “Quem ganha hoje é a população de Brumado com a aprovação desse projeto e com a instalação do presídio. Isso foi uma luta de toda a casa legislativa com o poder executivo”, disse Lôbo. 

Permuta de terreno garante presídio em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Apesar da garantia do executivo, o novo terreno só será aprovado após vencer as barreiras burocráticas. Porém, o prazo para início das obras está se esgotando e pode não haver tempo hábil para tal aprovação, o que levaria o presídio de volta à vizinhança da Vila Presidente Vargas. A votação dos parlamentares foi nominal e o projeto foi aprovado por unanimidade. O líder do prefeito na Câmara, José Carlos dos Reis, disse ao site Brumado Notícias que foi uma votação sábia do parlamento, que atendeu aos anseios da comunidade local. Ele acrescentou que na próxima semana o secretário de Ressocialização Prisional, Nestor Duarte, retornará ao município para acompanhar o início das obras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.