Achei Sudoeste


Em audiência na Embasa, Fabrício Abrantes trata da demanda hídrica de Brumado
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (27), acompanhado do deputado estadual Felipe Duarte (Avante), o empresário e pré-candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), foi recebido pelo presidente da Embasa, Leonardo Góes, na sede da empresa, em Salvador. Na audiência, Abrantes destacou que o potencial desenvolvimento de Brumado perpassa pelas obras de esgotamento sanitário e pela segunda etapa da barragem de Cristalândia. “Mostrei ao presidente da Embasa que para Brumado ter um perímetro irrigado e melhoria no abastecimento de água na zona urbana e rural, além de aliviar o Rio do Antônio, já poluído, precisamos das obras do esgotamento sanitário e da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. Por serem obras vultosas que irão alavancar o nosso desenvolvimento, já estamos planejando estes importantes benefícios”, explicou. Leonardo Góes também recebeu e autorizou os encaminhamentos para extensão de rede de água para atender as comunidades de Tanquinho, Mandacaru e Fazenda Santa Inês, demandas antigas dos moradores e das lideranças locais. Ele garantiu que as demandas terão todo o empenho junto à Embasa por serem obras importantes e estratégicas para o desenvolvimento de Brumado. 

Em audiência na Embasa, Fabrício Abrantes trata da demanda hídrica de Brumado
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Para o deputado Felipe Duarte, a visão de futuro e o compromisso de Fabrício com Brumado sensibilizaram o presidente da concessionária e a todos os membros do Governo do Estado. “Em breve, Brumado terá um futuro muito melhor”, assegurou. Sobre a queda de braço entre o Município de Brumado e a Embasa no processo licitatório do sistema de abastecimento de água e de esgoto da cidade, Fabrício afirmou que a prefeitura tem penalizado a população, que já deixou de receber mais de R$ 140 milhões em investimentos por parte do Governo do Estado e da empresa. “Brumado lembra a terrível situação do esgoto a céu aberto que o prefeito nos submeteu. Fizemos a denúncia ao Ministério Público e conseguimos uma medida liminar determinando que a prefeitura corrigisse aquela degradante situação. Sabemos também que essa licitação está judicializada e, enquanto isso, estamos perdendo mais e mais investimentos por culpa do prefeito, que decidiu isolar Brumado. Contudo, essa realidade vai mudar e estamos construindo pontes e preparando um futuro próspero para Brumado. Agradeço ao Deputado Felipe Duarte e ao Dr. Leonardo Góes por entenderem a importância da execução de todas essas obras em um futuro próximo”, finalizou Abrantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.