Achei Sudoeste


Vereador diz que polícia está em guerra em Brumado
Weliton Lopes (PR) disse ainda que a falta de segurança também afeta a polícia militar que, segundo ele, vive em estado de guerra no município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Weliton Lopes (PR) foi bastante enfático ao cobrar mais segurança para a cidade de Brumado. Embora tenha elogiado a realização da audiência pública da última sexta-feira (24), o parlamentar afirmou que a polícia usou a maior parte do tempo do evento para apresentar dados já conhecidos da população, sem apresentar uma proposta para solucionar o problema. “Para ser sincero, observei que as polícias tomaram conta da audiência. A polícia militar tomou 40 minutos e a polícia civil tomou mais 30 minutos e não deram oportunidade para o povo e nem para os vereadores falarem. A polícia usou a tribuna para apresentar dados que nós já vivenciamos no dia a dia e não foram apresentadas propostas para resolver a questão”, disparou Weliton. O vereador apontou em seguida que a falta de segurança também afeta a polícia militar que, segundo ele, vive em estado de guerra no município. “A polícia militar em Brumado está em estado de guerra, tanto que quando chega às 18h eles interditam a rua ao lado da Companhia. E o dono do mercadinho que foi assaltado e sofreu ameaça de morte, ele pode interditar a rua? A polícia interdita a rua deles e nós como é que ficamos? Não tivemos nenhuma proposta e a polícia veio aqui para dizer que ano passado prendeu 40 e esse ano prendeu 60. Isso para mim é pior, pois se a polícia está prendendo mais é porque estamos tendo mais violência”, finalizou o parlamentar.

Vereador diz que polícia está em guerra em Brumado
“A polícia interdita a rua deles e nós como é que ficamos?”, indagou o parlamentar. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aguiar Silva
Faço das suas minhas palavras caro Weliton! Não adianta falarmos que é a educação ou isso ou aquilo, temos que trabalhar com nossa realidade. No momento temos que trabalhar a educação, temos! Mas será que vamos conseguir educar os bandidos que já estão por aí roubando, matando, estuprando??? As duas tem que andar juntos, mas primeiramente temos que frear bruscamente a ousadia dos bandidos! Não adianta falar esse discurso "bonito" da educação, que isso não resolve a curto prazo... Não vamos conseguir educar bandido meus caros! Acordem! No dia que você ficar com uma arma na sua cabeça sem poder fazer nada sua opinião vai mudar...
Weliton Lopes
Caros Diego e João Silva, acredito que o verdadeiro enfrentamento a violência deve ser com investimentos em Educação, Ação Social, etc. A curto prazo a polícia deve sim ser ostensiva, mas o que observamos é que este "curto" prazo nunca deixa de ser "longo". Deve também ser responsabilidade de todos: sociedade civil, todos os poderes, sem um ficar jugando culpa nos outro. Medidas simples como por exemplo abrir as escolas (e proporcionar as mais diversas atividades) para a comunidade nos finais de semana pode ajudar e muito. Bem sei e disse isso da falta efetivo da Polícia, que a logística é deficitária, que o governo do estado não vem dando a atenção e nem liberando as verbas para a reestruturação das policias em Brumado. O trabalho dos policias é sim digno de reconhecimento que mesmo sendo submetidos a uma carga horária que os obriga a trabalhar 20 e até 40 horas a mais estão fazendo o seu trabalho de forma brilhante. O objetivo da audiência seria justamente o de "queimar as idéias e apresentar propostas" mas isso não aconteceu e daí está a minha crítica e a sugestão de fazermos outra reunião mais objetiva.
Diego
Só não se esqueça que o aumento da criminalidade não tem a ver com a polícia. Tem a ver sim, com a falta da qualidade dos nossos gestores "políticos". Caro vereador, a saída é educação!
Maria Lúcia
Caro vereador, há um equivoco quando você diz que a policia militar e civil estão em guerra, pelo que parece a guerra está entre vocês vereadores. Pense nisso e procure fazer algo pelo povo que lhe deu um voto de confiança lhe elegendo vereador. Para mostrar que é bom é preciso trabalhar pelo povo não fazendo criticas levianas quanto uma instituição que faz o seu trabalho combatendo a violência todos os dias homens e mulheres que vestem as suas fardas e pega suas armas para combater a violência nas ruas seja em Brumado ou de qualquer outra cidade da Bahia ou do Brasil deixando seus familiares em casa. A violência está em todo o mundo. Mas quem pode fazer algo por ela são vocês vereadores, prefeitos, deputados federal e estadual, senadores, presidentes, pois vocês tem o poder nas mãos e o povo pagam a vocês pra isso .
João Silva
Com certeza uma parceria com todos da sociedade empenhados em querer resolver esse problema, em todos os seguimentos, seria de muito valia para todo o povo de Brumado, que não aguenta mais tanta violência. Senhor Vereador, também penso assim, e vamos sim mobilizar a todos para buscar de forma efetiva e rápida acabar com esse "câncer" que cresce e maltrata a todos nós.
João Silva
Sinceramente o Sr. Vereador Weliton Lopes não conhece a realidade de Brumado, ou está querendo se aproveitar da situação que o nosso Município está passando com à violência urbana para auto se promover. Disse ele: "A polícia interdita a rua deles e nós como é que ficamos?". A rua Senhor Vereador não é da Polícia é de todos nós, e enquanto o Senhor fica despreocupado com a situação, fazendo observações inúteis, os guerreiros da PM patrulham à noite toda, cumprindo sua obrigação constitucional e nos protegendo. Disse mais o renomeado vereador: "A polícia usou a tribuna para apresentar dados que nós já vivenciamos no dia a dia e não foram apresentadas propostas para resolver a questão”. Acredito que o vereador supracitado não sabe o que disse, pois ele que deveria apresentar proposta, queimar suas ideias e procurar junto ao Governo soluções, pois os incansáveis Policiais deixam suas famílias, as vezes trabalham em situações precárias, mas mesmo assim, combate o crime de frente, procura o melhor caminho para driblar a falta de condições para desempenhar ainda melhor o seu trabalho, e ainda assim, apresenta números estatísticos, mas o Sr. Weliton Lopes não gosta de saber disso. Acho que a obrigação é de todos, mas o Sr. Vereador Weliton Lopes, representante do povo brinca de fazer comentários levianos e importunos quando deveria se juntar com todos os representantes da sociedade e fazer valer cada voto, se preocupando em buscar melhoras.