Achei Sudoeste


Brumado: Vereador pretende transformar FEMP-B em patrimônio cultural do município
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A convite do vereador Weliton Lopes (SDD), o músico Chiquinho Amorim esteve na Câmara de Vereadores de Brumado na noite da última segunda-feira (07). No local, ele falou sobre o Festival de Música Popular de Brumado (FEMP-B). Com a ajuda de um vídeo ilustrativo, Chiquinho destacou que o evento entrou para o rol dos grandes festivais do país. Para ele, o festival é uma oportunidade de revelar novos talentos da música popular. Na ocasião, a fim de reforçar a importância do FEMP-B, o músico também apresentou o troféu que ganhou ao lado da cantora Sílvia Mello no Festival Cultural do Vale do Jequitinhonha (Festivale) em Minas Gerais. 

Brumado: Vereador pretende transformar FEMP-B em patrimônio cultural do município
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Chiquinho salientou a proporção atingida pelo FEMP-B. “O Festivale é um festival com a mesma roupagem do FEMP-B que atrai artistas de todos os cantos do país e muitos me disseram que acompanham o nosso projeto e estarão presentes em Brumado na próxima edição do nosso evento. Daí se vê que o nosso festival tem que ser mantido”, afirmou o músico. O artista adiantou que pretende, com o apoio do vereador Weliton Lopes, apresentar um projeto para tombar o FEMP-B como patrimônio cultural do município. “Não queremos que o nosso festival deixe de existir. O mesmo movimenta a cultura, a economia e o lazer da nossa cidade. O FEMP-B pertence ao povo brumadense e por isso queremos que ele fique perpetuado para futuras gerações”, declarou. Chiquinho já começou a elaboração da próxima edição do festival.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Robson Trindade
Como artista brumadense, acho interessante a proposta do vereador Weliton Lopes de transformar o FEMP-B em patrimônio cultural de Brumado, pois, mesmo indiretamente, também já faço parte desta história por ter feito vários desenhos e pinturas para livretos e cartazes desse mesmo festival nos seus primeiros anos de existência. Só lamento que nenhum político daqui de Brumado tenha se mobilizado pela preservação do Painel da pintora ESTHER TRINDADE SERRA (aquele que estava nas paredes do gabinete da Prefeitura Municipal e que, há cerca de cinco anos, foi destruído pelo ex-prefeito Eduardo Vasconcelos causando grande indignação nos cidadãos brumadenses ) e que foi restaurado por mim a pedido do ex-prefeito Edmundo Pereira Santos, este sim, foi único que soube respeitar um patrimônio cultural que mostrava a cultura, os hábitos e costumes da nossa região.
Sílvia Mello
Olha aí o troféu que ganhei em Araçuaí no Vale do Jequitinhonha como melhor interprete do festival.