Achei Sudoeste


Mutirão popular retira pneus apontados como berçário do mosquito da dengue em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, moradores da Rua Virgílio Ataíde se reuniram em um mutirão para retirar diversos pneus que serviam de criadouro para o mosquito da dengue nas proximidades da linha férrea. Na região, uma mulher de 52 anos morreu vítima de dengue hemorrágica. Ao site Achei Sudoeste, o agente de endemias Dailton Moreira disse que o problema dos pneus na localidade é antigo e, mesmo tendo comunicado a coordenação da Vigilância Epidemiológica Municipal acerca do assunto, nenhuma providência foi tomada no sentido de recolher os materiais do local. Diante do impasse, o agente se reuniu com a comunidade e, com o apoio de um caminhão disponibilizado por uma empresa particular, os pneus foram recolhidos. “A prefeitura não tomou nenhum tipo de providência. A única coisa que eles fizeram foi, após tomar conhecimento do óbito, mandar bater veneno nos pneus. Só depois que a mulher faleceu. Mas, com relação a resolver o problema, nada foi feito. Foi um total descaso e desprezo com a população. Isso é uma vergonha para o poder público”, apontou.

Mutirão popular retira pneus apontados como berçário do mosquito da dengue em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

 Proprietária dos pneus, Luzia dos Santos também fez parte da iniciativa. Ela explicou que utiliza os materiais para confecção de cadeiras e outros itens. “É meu único meio de sobrevivência, só que não tenho recursos para tentar retirar esses materiais daqui. Já tentei, inclusive pedindo apoio da prefeitura, mas não consegui”, relatou. Dona de um comércio localizado bem em frente de onde os pneus ficavam, Leni Gomes falou que os materiais eram um incômodo para toda vizinhança. “Tinha muito mosquito aqui. Tava prejudicando a gente. Agora, estou mais tranquila”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.