Achei Sudoeste


Brumado: Central de Marcação fecha uma hora antes do horário de encerramento do expediente
O número de funcionário é pequeno para atender a demanda do município, explicou o secretário de saúde. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Vários populares que foram à Central de Marcação de Exames de Brumado na tarde desta segunda-feira (03), por volta das 16h30, encontraram o local fechado. Alguns dos pacientes disseram ao Brumado Notícias que receberam as senhas mais cedo e saíram para adiantar alguns serviços, mas ao retornarem foram impedidos de entrar. Os funcionários da Central teriam dito que o local já estava cheio e que o horário de atendimento tinha sido encerrado. Uma idosa de 68 anos que mora em um bairro distante declarou que precisava pegar seu pedido de exame de mamografia, mas sua entrada no recinto foi negada. “Meu prazo é até amanhã e, se eu não pegar essa senha hoje, sabe-se lá Deus quando vou conseguir novamente agendar esse exame. Isso é uma vergonha! Estamos sendo humilhados”, desabafou. A nossa reportagem falou com o Secretário de Saúde, Cláudio Feres, que informou que o número de funcionários é pequeno diante da grande demanda do município. “Se nós fôssemos obrigar os funcionários a atender todo mundo agora, eles teriam de ficar no serviço até às 20h, o que seria uma sobrecarga de serviço e não podemos sacrificar os funcionários dessa forma. O nosso problema é falta de pessoal”, esclareceu o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.