Achei Sudoeste


Recomendação expedida pelo Ministério Público de Brumado visa cessar a poluição sonora
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo a Recomendação nº 01/2014 (veja aqui) feita pela Promotoria de Justiça Regional de Brumado, os proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, postos de gasolina e estabelecimentos similares devem se abster de incentivar a prática da poluição sonora, não permitindo que donos de veículos utilizem a energia elétrica de seus estabelecimentos para fazer uso de aparelhos de som de alta potência. Em caso de infração, eles poderão ser acusados como coautores em crimes de poluição sonora ou perturbação do sossego ou trabalho alheio. Os proprietários desses estabelecimentos também devem afixar em local visível uma placa com os dizeres: “A emissão excessiva de ruídos por meio de sinais acústicos ou aparelhagem sonora, inclusive de veículos automotores, configura poluição sonora, sujeitando o infrator às infrações penais previstas no art. 54, da Lei nº 9.605/98 (crime de poluição sonora) ou no art. 42, III, da Lei de Contravenções Penais (perturbação do sossego ou trabalho alheios), sendo passível de prisão de 01 a 04 anos, multas e apreensão de equipamentos”. O não cumprimento da presente recomendação implicará no ajuizamento de ações civis públicas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Cristiano Bernardes Flores
Demorou!!! Isso é um absurdo!! Há anos estamos sofrendo com essa situação. Sons absurdamente alto. Propaganda politica já é por si só um nojo; alto ainda!!! Brumado tem de deixar de ser uma cidade sem lei!!!
Evaldo Lima
Quando se trata de poluição, o nome já diz tudo. É ruim, não faz bem para a saúde da população. Ao longo do tempo apresenta disfunção no sistema auditivo prejudicando tanto o nosso lado produtivo nas atividades do trabalho.
Edson Meirelles
Espero que "realmente" a lei seja cumprida, o Ministério Público respeitado e a Polícia atuante. Só nos resta aguardar e denunciar caso seja necessário.
Luan
Carros passando pra cima e pra baixo com as propagandas de políticos no último volume é um absurdo. A lei tem que valer pra todos.