Achei Sudoeste


Dia mundial do meio ambiente com passeata ecológica em Brumado
O ponto culminante da passeata foi o plantio de mudas de árvores às margens do Rio do Antônio. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Ambientalistas, prefeitura, escolas, grupo da terceira idade, empresas e populares participaram na manhã desta quarta-feira (05), em Brumado, da passeata ecológica em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A manifestação começou na Praça Coronel Zeca Leite e percorreu as principais ruas do Centro da cidade. O ponto culminante da passeata foi o plantio de mudas de árvores às margens do Rio do Antônio. O principal apelo dos manifestantes foi a revitalização do Rio do Antônio, que há décadas está abandonado, poluído pelo esgoto da cidade e por entulhos jogados nas margens pela população. Além da caminhada, o grupo Movimento pela Despoluição do Rio do Antônio (Modera), em parceira com o Abracadabra, estará com stands e fará apresentações culturais durante a noite na Praça Coronel Zeca Leite. Os grupos também estarão distribuindo mudas de plantas.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.